Curso “Democracia, Gênero, Sexualidade e Diferenças”

Postado por: Guilherme Passamani

Banner

“Impróprias”, Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças, e o Núcleo de Estudos “Néstor Perlongher” – Cidade, Geração e Sexualidade, realizam o curso “Democracia, Gênero, Sexualidade e Diferenças”; com objetivo de formar jovens e adultos nestas temáticas através de metodologia e linguagem acessíveis. O curso também visa orientar os (as) cursistas no sentido da elaboração de proposta de ação em prol da comunidade no que se refere a questões de democracia, gênero, sexualidade e diferenças. Estão entre os conteúdos a serem abordados temas como: inclusão, estado laico, saúde, infância, desigualdade, raça/etnia e cultura.

O curso é dirigido para pessoas com Ensino Médio completo, principalmente aqueles (as) atuantes em movimentos sociais e organizações não governamentais. As aulas serão ministradas na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) nas sextas-feiras, das 19h às 22h e aos sábados pela manhã, das 8h às 12h, a partir do dia 2 de setembro até o dia 25 de novembro, pelos seguintes professores da UFMS:

  • Prof.ª Dr.ª Ana Maria Gomes
  • Prof. Dr. Aparecido Francisco dos Reis
  • Prof.ª Dr.ª Cláudia de Araujo Lima
  • Prof.ª Dr.ª Constantina Xavier
  • Prof. Dr. Daniel Estevão de Miranda
  • Prof. Dr. Guilherme Rodrigues Passamani
  • Prof. Dr. Tiago Duque

E de outras Instituições de Ensino Superior:

  • Prof. Dr. Jorge Leite Junior (UFSCar)
  • Prof.ª Dr.ª Simone Becker (UFGD)

Para aquisição do certificado de 61 horas o (a) cursista deverá ter, no mínimo, 70% de presença nos encontros. Além disso, entregar na data a ser definida, seu projeto de atuação na temática do curso, que será devidamente orientado durante os encontros. As pré-inscrições podem ser realizadas entre os dias 20 de julho e 12 de agosto em formulário online disponível neste link: http://goo.gl/forms/Ni6ftO4L9XwJbAAK2

As informações sobre o curso estarão disponíveis no site: improprias.sites.ufms.br. Para efetivação da inscrição é necessária a apresentação do formulário online, preenchido e impresso, no dia 12 de agosto das 19h30 às 21h30, na sala de reuniões do CCHS.

Mais informações, envie um e-mail para: improprias.ufms@gmail.com

Compartilhe: